Foto: InfosajO Magnífico Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabriel Nacif, esteve em Santo Antonio de Jesus e foi entrevistado pelo repórter Reginaldo Silva, Rádio Andaiá FM, tendo como principal assunto a implantação do curso de medicina no Centro de Ciências da Saúde ? CCS, da UFRB. ?Estamos unindo forças com todas as autoridades políticas do Recôncavo e da Bahia, prefeituras, partidos políticos sociedade civil. Os nossos senadores perceberam que temos que expandir o ensino superior e notadamente a medicina. Graças a esse esforço estaremos integrando o curso de medicina a UFRB?, ressaltou. Em relação a estruturação do curso, no Centro de Ciências da Saúde, na UFRB, Paulo Gabriel Nacif mencionou que não se deve ter investimentos apenas no curso de medicina e sim em todo Centro. ?Não temos que ter docentes ou servidores especificamente para o curso de medicina, precisamos fortalecer sempre o Centro e a Universidade como um todo?, destacou o Reitor. O atraso das obras, segundo o Reitor, é devido à falta de mão de obra. Ele afirmou que as próprias empresas reclamam dessa escassez, mas acredita que as instalações da UFRB em Santo Antonio de Jesus é uma das maiores obras construídas, até o momento, na cidade. ?Nós temos empresas, infelizmente, que não estão preparadas para o mercado. Quando uma empresa interrompe os serviços nem a Presidenta pode retomar os trabalhos sem uma nova licitação. Nunca faltaram recursos para UFRB, o Governo Federal tem disponibilizado os recursos para que a gente implante os centros da melhor maneira possível?, explica. A partir dos dia 02 de abril, novos estudantes estarão ingressando na UFRB. A preocupação em relação a estrutura da universidade sempre existe. Contudo o Magnífico Reitor afirmou que a UFRB possui um excelente quadro de docentes que não deixa a desejar a nenhuma outra universidade, todavia a estrutura física da mesma ainda possui problemas. ?O quadro docente é uma fortaleza que precisamos destacar, porém temos problemas de infraestrutura. Estamos entregando um campus em Amargosa, temos obras marcantes em Cruz das Almas, estamos avançando em Cachoeira, em Santo Antonio de Jesus acredito que o povo percebe claramente o avanço, estamos escrevendo um bom projeto para Feira de Santana que englobará o primeiro curso de Arquitetura e Urbanismo no interior da Bahia. Temos problemas, mas estamos lutando para construir uma grande universidade?, conclui o reitor.





