Médico é preso em clínica por aplicar golpe de R$ 2 milhões na região de Barreiras

Edson Teotônio de Moura Luz, médico plantonista do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Araci, município distante 217 quilômetros de Salvador, foi preso na última segunda-feira (14/8). Ele é acusado de ter dado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões em vítimas que moram em Barreiras e região, com o golpe da “Compra Premiada”. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (16/8), pelo delegado Rivaldo Luz, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).

De acordo com a polícia Edson criou uma empresa de consórcios de motocicletas em Barreiras, com atuação nos municípios do entorno, que trazia uma atração a mais, se comparada com outras do ramo: o cliente, de acordo com o regulamento, deixava de pagar as prestações restantes quando fosse sorteado, independente da quantidade de meses que ainda devesse.

Um mandado de prisão preventiva, solicitado pela Coorpim/Barreiras, e deferido nesta semana, pela Vara Criminal da Comarca, foi cumprido com o apoio de policiais da 15ª Coorpin, de Serrinha, na própria clínica em que o médico fazia plantão.

Custodiado na unidade de Serrinha, o doutor Edson Teotônio foi conduzido para Barreiras, onde prestará depoimento, explicando, exatamente, como funcionava o esquema. O delgado Rivaldo Luz disse que as investigações continuam para identificar e localizar outros integrantes do consórcio.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia