Reunião no HRSAJ busca viabilizar vagas de estágios na Unidade.

A direção do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus promoveu  na segunda-feira, 29, uma reunião com professores da UFRB, coordenador da 4ª Dires Everaldo Júnior e   Iêda Santos representante da Sesab. Em pauta foram discutidas ações integradas que precisam ser  desenvolvidas  entre a Universidade e o HRSAJ objetivando a viabilização de vagas de  estágios para  estudantes de enfermagem e nutrição.

O superintendente do Instituto Fernando Filgueiras, José Antônio Andrade, destacou a importância do fortalecimento da área da saúde e que o HRSAJ priorizará os estágios  na Unidade.

?Nós do Instituto Fernando Filgueiras que fazemos a gestão do Hospital Regional estamos aqui para cumprirmos as determinações do Governo do Estado e entendemos sim que os estágios são importantes tanto para os alunos quanto para a Unidade; estamos atentos as solicitações e não mediremos esforços para atendermos as solicitações, no entanto,  a distribuição de vagas precisam ser estabelecidas de acordo com a capacidade do hospital e esta questão precisa ser bem entendida?, destacou o superintendente.

Iêda Santos que participou da reunião  representando a secretaria de Saúde do Estado e é membro da EESP/Sesab (Escola Estadual de Saúde Pública) ouviu  as solicitações do grupo da UFRB, esclareceu dúvidas e fez um balanço positivo do primeiro encontro.

?Avalio esta reunião como positiva porque tivemos conhecimento das solicitações dos professores e saimos daqui já com uma decisão que é necessário que seja formada uma  Comissão  entre HRSAJ e UFRB; analisaremos quantas vagas poderão ser disponibilizadas porque  percebemos  que a equipe do HRSAJ está empenhada em colaborar, mas antes de qualquer decisão é preciso que todos entendam a questão da  capacidade permitida no hospital?.

 O diretor da UFRB, Luis Fávero,  também destacou a boa vontade de ambos na viabilização desta parceria que vem de encontro com as necessidades dos alunos, professores e também da Unidade Hospitalar.

?Manteremos uma comunicação afinada através desta comissão, o que percebemos é que  existiram  ruídos de comunicação entre os envolvidos, mas acredito que agora com esta comissão não ocorrerá mal entendido e passaremos para outras etapas?.

Na ocasião, Everaldo Júnior sinalizou também  a possibilidade da 4ª Dires em  dar sua contribuição com estágios para os alunos da UFRB. A proxima reunião já com a comissão formada acontecerá nesta quinta-feira 2 de maio, onde  poderá  ficar  definido o número de vagas para os alunos da Universidade Federal do Recôncavo.

 

 Andréa Sued /Assessora de Comunicação HRSAJ