Recentemente o Ministério Público proibiu a realização de shows musicais no Clube dos 1000. A ação foi motivada pela reclamação dos moradores do bairro Santa Terezinha, em Santo Antônio de Jesus, que se incomodaram com a poluição sonora provocada pelo excesso de barulho.
Na última semana, houve uma reunião convocada pelo promotor Julimar Barreto com o secretário municipal da Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Ailton Lago, e os diretores dos clubes sociais da cidade.
Segundo Ailton Lago, a reunião serviu para discutir com os representantes dos clubes medidas para que os shows continuem acontecendo, mas com uma regulamentação. ?Porque a sociedade incomodada tem aberto processo civil contra os clubes e o promotor, no uso de suas atribuições, está chamando esses órgãos e a secretaria do Meio Ambiente para discutir e elaborar a regulamentação necessária para um trabalho melhor?, explicou.
Após a reunião foi decidido que os clubes precisam de uma autorização do Ministério Público para a realização de eventos, além disso, necessitam de um contrato com a empresa organizadora. Ailton Lago destacou também a importância de um contato com a secretaria do Meio Ambiente para que a mesma possa apoiar o trabalho desenvolvido. “Muitas vezes o barulho é provocado pelos ambulantes e por pessoas que saem da festa com o som do carro em alto volume”, ressaltou. O secretário garantiu que fará um trabalho intenso de fiscalização para evitar que ocorra a proibição dos eventos na cidade para não prejudicar a população.



