Conceição do Almeida: Coordenadora da Atenção Básica de Saúde fala sobre atendimentos nas unidades; assista

Durante participação no Programa do Valente nesta quarta-feira, 05, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Conceição do Almeida falou sobre os atendimentos nas unidades do município, que de acordo com ela, estão funcionando normalmente. “Hoje o município de Conceição do Almeida tem em funcionamento seis equipes de saúde que atendem em treze unidades de saúde. Duas funcionam na sede do município, quatro na zona rural e as demais são chamadas de satélite que proporcionam aproximação do serviço de saúde com a comunidade”, explicou.

Para além dos atendimentos concentrados nas unidades, o município conta com profissionais que acompanham os pacientes em suas residências, pois por algum motivo não possuem condições de ir até os postos, além do Núcleo Ampliado de Assistência à Saúde. “É vinculado diretamente a atenção básica e conta com fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, assistente social, educador físico, uma equipe multifuncional que dão essa assistência”, salientou a coordenadora.

Em Conceição do Almeida a população é assistida pelas unidades de atenção básica, o hospital municipal e em breve contará com a parte de obstetrícia com casa de parto humanizado e outras áreas.

Em relação aos medicamentos obrigatórios do município são fornecidos, os de alto custo são solicitados por meio de lista para o estado e os demais fica a cargo dos munícipes que são adquiridos através de compra em farmácia.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 20.13.19
WhatsApp Image 2019-06-05 at 21.01.11

Assista entrevista completa:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1961887883916741/