Bites e Carla tomam posse como Reitor e Vice-Reitora da UNEB

Eleitos pela comunidade acadêmica com 57,86% dos votos válidos, os professores José Bites e Carla Liane foram empossados para os cargos de Reitor e Vice-reitor, respectivamente, em cerimônia realizada na tarde de hoje (6), no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador.

?É uma honra poder ser o primeiro reitor unebiano do interior da Bahia. Nós construímos uma proposta de gestão que foi discutida, amplamente debatida na universidade durante todo o processo eleitoral. Acreditamos que o trabalho coletivo é fundamental para alcançar grandes resultados?, destacou Bites. Para Carla Liane assumir a Vice-Reitoria da UNEB é  um grande desafio. ?A vitória da nossa chapa com quase 60% dos votos demonstra que as nossas aspirações encontraram eco na comunidade acadêmica. Vamos trabalhar juntos para colocar a UNEB em uma posição de destaque no cenário global, visando justiça social e emancipação humana?, frisou Carla.

O termo de posse foi lido pela nova Chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Aparecida Porto, e assinado por Bites, Carla e demais membros da mesa solene. Os novos gestores cumprirão o mandato de 2014 a 2017.

O secretário da Educação (SEC), Osvaldo Barreto representou o governador do estado, Jaques Wagner. ?A UNEB realizou um processo eleitoral limpo, sem máculas, um processo aceito pelo conjunto da comunidade. O governador Jaques Wagner acolheu a decisão da comunidade nomeando o mais votado na eleição com resultado referendado pelo Conselho Universitário. Hoje é um dia de festa!?, elogiou o titular da SEC.