
Rui Rezende fotografou um arco-íris de noite, quando estava no Parque dos Lençóis Maranhenses. De acordo o G1, o registro do arco-íris lunar ou “moonbow”, em inglês, é peculiar, porque não é fácil observar e registrar o fenômeno.
O fotógrafo foi surpreendido quando viu uma mancha no céu. O arco-íris não era visível a olho nu. A fotografia foi feita no dia 16 de junho.
“Quando eu estava fotografando as estrelas, eu vi aquela nuvem se aproximando, mas não dava para ver, eu estava focado nas estrelas. Quando eu olhei, eu vi uma mancha no céu, então como eu não conhecia, nunca, nem sabia que existia arco-íris à noite, eu nem imaginei”, disse Rui Rezende.
O fotógrafo afirmou que com 22 anos trabalhando com fotografia, nunca ouviu falar sobre esse fenômeno, o que deixou a experiência ainda mais fascinante.
“A gente, que fotografa natureza, entende sobre estrelas, constelações, sabe da Via-Láctea, da lua, tudo isso, mas do arco-íris à noite eu não sabia”.




