Argentinos sofrem até o último minuto em jogo complicado contra os iranianos

Foi difícil, mas a Argentina conseguiu mais uma magra vitória no Grupo F da Copa do Mundo. Desta vez a vítima foi o Irã, que lutou até o final, mas não escapou da finalização certeira de Messi, já aos 90 minutos. Com o resultado, a equipe de Alejandro Sabella segue na ponta da chave e está classificada para a próxima fase.

O jogo parecia ser fácil para a Argentina. Torcedores lotaram o Mineirão e mostraram seu apoio, mas quando a bola começoua  rolar e o gol demorou a sair, os cânticos foram caindo na medida em que o futebol apresentado pelo time minguava. A etapa inicial não teve grandes momentos do time sul-americano.

As principais investidas eram dos pés de Messi e nas bolas aéreas, mas todas as tentativas foram infrutíferas e os primeiros 45 minutos terminaram sem gols. O segundo tempo foi parecido com o anterior, com anovidade de que agora os iranianos também começaram a assustar os argentinos.

Nas arquibancadas, o silêncio dos torcedores da Albiceleste ecoou ainda mais as provocações dos brasileiros, que se misturaram aos poucos iranianos que vieram apoiar o time no Mineirão. O goleiro Romero, da Argentina, apareceu fazendo boas defesas. No final, os iranianos recuaram e estavam muito perto de garantirem um histórico empate, mas um belo chute de Messi, aos 91', garantiu o triunfo para a equipe de Sabella.