Moradores relatam ataques de cães soltos e evitam caminhar cedo em Santo Antônio de Jesus

Quem mora nos bairros Maria Preta e Alto Sobradinho afirma que grupos de cães circulam pelas ruas, avançam contra pedestres e ciclistas e têm provocado medo entre moradores.

Foto: Reprodução

Moradores dos bairros Maria Preta e Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus, voltaram a procurar a redação para denunciar a presença de cães soltos em várias ruas da região. Segundo os relatos, os animais costumam andar em grupo e já teriam atacado pedestres e ciclistas, o que tem feito muitas pessoas evitarem sair de casa nas primeiras horas da manhã.

Imagens enviadas por moradores mostram diversos cães circulando juntos. Os moradores afirmam que já houve casos de pessoas atacadas e mordidas. Em alguns trechos, os animais circulam em grupos de até 10 ou 15 cães, aumentando a preocupação entre quem precisa trabalhar, estudar ou praticar atividades físicas.

“Essa matilha está aterrorizando a população. Inclusive, eu mesmo já fui vítima, quando quatro cães avançaram contra mim. É preciso tratar esse problema com a seriedade que ele exige. Basta observar que muitas pessoas que saem para caminhar ou se exercitar logo cedo já andam com algum objeto nas mãos para tentar se defender. Diversas pessoas já foram atacadas, mas, infelizmente, essas ocorrências parecem continuar sendo tratadas como se fossem invisíveis.”, afirmou um ouvinte da Rádio Andaiá.

Quem costuma caminhar nas primeiras horas da manhã relata que passou a sair de casa levando pedaços de madeira ou outros objetos para tentar se defender em caso de ataque. A preocupação, segundo os relatos, é maior entre mulheres, idosos e pessoas que fazem exercícios diariamente pelas ruas dos bairros.

“Já teve várias pessoas que foram vítimas, até mesmo a esposa do rapaz da academia. Várias mulheres e até senhor de idade… Tem gente andando agora só com um pedaço de pau na mão para tentar se defender, porque eles avançam. Inclusive, avançaram sobre mim há uns quinze dias. Eram quatro. Não tinha ninguém na rua, mas eles vêm com vontade mesmo. Por pouco não aconteceu o pior. Eles são grandes, não são pequenos.”, disse outro ouvinte.