Santo Antonio de Jesus: Sargento Vinicius cobra apoio das entidades públicas e privadas para reestruturação da unidade do Corpo de Bombeiros

O vereador Sargento Vinicius, presidente da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares) de Santo Antônio de Jesus, disse em entrevista ao Blog do Valente que é preciso olhar com atenção para o Corpo de Bombeiros instalado no município. Com apenas 38 homens no efetivo e uma viatura para cobrir 33 municípios, o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros é insuficiente, o sargento pediu apoio para entidade. ?Falta ainda um apoio da prefeitura municipal quanto a instituição do Corpo de Bombeiros em nosso município, foi uma luta muito grande do Dep. Rogério Andrade para que a cidade tivesse um gurpamento do Corpo de Bombeiros, havia um interesse da sociedade , foram se juntando forças como a associação comercial, a própria sociedade civil organizada para que fosse construído esse sonho e realizá-lo e hoje a gente está vendo que infelizmente esse sonho está minguando, indo por água abaixo em virtude da falta de apoio dos organismo públicos do estado, do município bem como da parte empresarial. Nós temos hoje centenas de empresas que trabalham com produtos altamente inflamáveis, como as empresas de estofados e não há um apoio dessas empresas e não há reconhecimento nem interesse em apoiar essa reestruturação do nosso Corpo de Bombeiros. Recentemente nós tivemos um incêndio no período do São João de uma empresa aqui na cidade, como foi um deposito poderia ter sido uma dessas empresas maiores ou poderia ser até a loja principal e aí o prejuízo seria muito maior. Então acho que o empresariado de Santo Antonio de Jesus deve olhar com bastante atenção para esta situação que a gente não quer ter um caso mais drástico , e para isso nós temos que está prevenidos para toda e qualquer situação referente a isso?, cobrou.

Vinicius questionou a contratação de brigadista para atuar no período do São João. ?Esse fato de você contratar uma empresa particular, que vem aqui recebe dinheiro e vão embora só mostra uma defasagem que temos, porque não valorizamos, prestigiamos e reestruturamos o nosso Corpo de Bombeiro para que ele possa estar aqui diariamente? Gastaram cerca de R$ 35 mil reais que poderia ser investidos na corporação daqui?, comentou.

Ainda na entrevista o sargento Vinicius sobre a importância do Corpo de Bombeiros para futura instalação do aeroporto na cidade e na diversidade de serviços que só um efetivo capacitado e bem equipado pode realizar. ?Se fala em trazer um aeroporto para a cidade, mas para isso acontecer você precisa ter obrigatoriamente um Corpo de Bombeiros, já é previsto isso, a IFRAERO só permite a construção de aeroportos com a previsão do Corpo de Bombeiros no local. Outro detalhe, o Corpo de Bombeiros não serve apenas para apagar incêndio, sua atuação vai, além disso, tem a questão do socorro a vítimas de acidentes de trânsito que estão presas a ferragens, porque alguns equipamentos só o Corpo de Bombeiros possui, só eles tem a técnica de fazer o socorro adequado, nós temos a questão do meio ambiente como a retirada de animais peçonhentos, além da prestação de socorro de quando tínhamos o SALVAR e o RESGATE, então acho que tem que se pensar em toda essa versatilidade de ações do Corpo de Bombeiros,? explicou.