Criticada nessa sexta-feira pelo candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, por defender uma renovação no futebol brasileiro e sugerir uma maior participação do Estado na gerência do esporte, a presidente Dilma Rousseff usou o Twitter neste sábado para negar a suposta criação do que Neves chamou de “Futebras”.
“Os que queriam transformar a Petrobrás em Petrobrax, desvirtuam, agora, nossa posição de apoiar a renovação do nosso futebol”, escreveu Dilma. De acordo com a candidata à reeleição, o governo nunca quis criar a “Futebrás”. “(O governo) Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos”, acrescentou.
Dilma explicou ainda que o Estado não deseja comandar o futebol porque o esporte “não pode e nem deve ser estatal”. Queremos ajudar a modernizá-lo. Contem conosco para isso”, avisou. “O futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística”, completou.(O Globo)



