“É preocupante o nº elevado de casos”, diz secretário após SAJ registrar 276 casos ativos de Covid-19

Em entrevista ao Programa do Valente nesta sexta-feira (21) o secretário de saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Leonel Cafezeiro explicou um dos motivos para ao número elevado de novos casos no município.

De acordo o secretário houve uma instabilidade no sistema e-SUS entre os dias 17 e 20 de janeiro que causou inconsistência no banco de dados, o que segundo declarou, impossibilitou a contabilização dos testes realizados pelos laboratórios da rede privada.

“Por ser uma doença de notificação compulsória, os laboratórios, mesmo que privados, eles tem a obrigação de comunicar o serviço público, e essa comunicação é feita pelo e-SUS”, disse o Dr. Leonel.

Com a estabilização da plataforma, todos os casos que ficaram fora do boletim nos dias supracitados, foram contabilizados nesta sexta-feira (21), motivo do expressivo aumento de casos. Ainda assim, o secretário chamou atenção para o número total de casos ativos.

“Mas de qualquer maneira, nós temos que ter isso em mente, que nós temos 276 casos ativos”, ressaltou, alertando que é um número preocupante e que a variante tem causado um recorde atrás do outro nos últimos dias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia