Terremoto é registrado em Jacobina no domingo (5)

Foto: Divulgação
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis) registrou um terremoto no município de Jacobina, no domingo (5). Moradores disseram que parecia que suas casas iriam cair. Não há relatos de mortos ou feridos.
 Segundo o LabSis, o tremor ocorreu por volta das 17h50, com magnitude de 2,7 graus na escala Richter. O último tremor registrado no município ocorreu em janeiro deste ano e teve magnitude de 1,7 graus na escala Richter.
Quatro dos cinco terremotos ocorridos no estado, neste ano, foram em Jacobina. Em 2022, a Bahia contabilizou 18 terremotos. Desse número, 11 ocorreram em Jacobina, cinco em Jaguarari, um em Campo Formoso e um em Curaçá, todos municípios do norte do estado.
O LabSis continua monitorando a atividade sísmica na região em tempo real .