
O empresário e ex-presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos Fernando Amaral, faleceu nesta terça-feira (28), em Salvador, aos 91 anos. Ele era bacharel em direito e natural de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.
Carlos Fernando Amaral foi um dos principais líderes do comércio brasileiro, tendo ocupado cargos como vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios da Cidade do Salvador. Ele também presidiu o Conselho do Sebrae e o Rotary Clube da Bahia.
Ele esteve à frente da Fecomércio-BA de 2002 a 2014, em um período considerado histórico para a entidade. Entre suas realizações, destacam-se o trabalho na Comissão de Enquadramento e Registro Sindical do Comércio e as homenagens que recebeu como cidadão de Salvador e Porto Seguro.
Carlos Fernando Amaral deixa dois filhos e a esposa, a professora Yvette Amaral. O sepultamento será nesta quarta (29), às 10h30, no Cemitério Jardim da Saudade, capela H.


