A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia está completando cinco anos de criação e quer comemorar esta data com a participação da comunidade do Recôncavo. Segue programação.
Dia 29/07
Local: Campus da UFRB em Cruz das Almas – Bahia
15h Cerimônia de descerramento de placas no Pavilhão de Aulas I e CPD (Centro de Processamento de Dados), marcando a parceria com a UFBA na construção da Federal do Recôncavo, com as presenças dos Magníficos reitores Paulo Gabriel Soledade Nacif (UFRB) e Naomar Monteiro de Almeida Filho (UFBA).
Dia 30/07 Show comemorativo: 5 anos de UFRB e 113 anos de Cruz das Almas, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, Petrobrás e a Federal do Recôncavo.
Local: Praça Multiuso, Centro, Cruz das Almas BahiaA partir das 20h com atrações musicais e às 23:30h Aula cantada Geronimo e Banda MontSerrat
Gerônimo é cantor, compositor e trombonista. Muitos de seus sucessos se tornaram hinos no carnaval e das festas de largo. Canções como Eu sou Negão que ficou famosa através de Margareth Menezes e É DOxum, música que virou tema, nos anos 80, da minissérie Tenda dos Milagres, mas que acabou se tornando um símbolo da própria cidade de Salvador. Cantores como Maria Bethânia, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, e muitos outros, já interpretaram músicas do compositor.Informações: ASCOM/UFRB



