O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, acusou o governo Jerônimo Rodrigues (PT) de permitir que chefes do tráfico de drogas cobrem pedágio em comunidades de Salvador.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (8).
Neto destacou a necessidade de “mudanças urgentes” para combater a violência e o tráfico de drogas na cidade. “Muitas vezes hoje, para entrar numa comunidade de Salvador tem que pagar pedágio ao chefe do tráfico de drogas por essa pouca vergonha que se instalou na segurança pública”, afirmou ACM Neto.
Reportagem do CORREIO de março revelou que membros do Comando Vermelho estão cobrando uma taxa de comerciantes para evitar assaltos na capital baiana.
A facção criminosa, presente na Bahia desde 2020, busca dominar territórios e desafiar as forças de segurança.
ACM Neto afirmou que continuará criticando as falhas do governo Jerônimo.
“Estou na oposição ao governo do estado da Bahia com toda convicção e coragem. E cada vez que eu vejo que a resposta deles, a alguma crítica minha, me atacando, eu vejo que vale a pena continuar a luta. Eles podem continuar me atacando, mas não vão me calar”, ressaltou.




