O professor Fábio Soares Rocha, de 48 anos, morreu após o carro que ele dirigia capotar no distrito de Irundiarana, zona rural de Jacaraci. O acidente ocorreu na última segunda-feira (05).

Segundo informações do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente, Fábio era licenciado em matemática pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ele foi eleito vereador de Jacaraci em 2016, com 305 votos, e foi candidato à prefeitura municipal em 2020, mas não conseguiu se eleger.
Um dia antes, no domingo (4), ele acompanhou um candidato a prefeito em uma convenção partidária na cidade. Fábio tinha forte atuação política na cidade, além da educação, e a morte dele foi lamentada pelos moradores nas redes sociais.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do professor. O corpo dele foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Guanambi, que também fica na região sudoeste. Ele deixa esposa e duas filhas.



