CRF-BA solicita impugnação de edital do concurso de Feira de Santana por remuneração inadequada

O Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA) solicitou nesta terça-feira (6), a impugnação do edital do concurso público de Feira de Santana, que oferece um salário de R$ 1.763,87 para o cargo de farmacêutico.

Foto: divulgação CRF-BA

O CRF argumenta que o valor divulgado para a remuneração do cargo está abaixo dos valores praticados no mercado e que o montante não condiz com a valorização necessária para a profissão.

A impugnação

A impugnação de edital é um recurso formal que pode ser utilizado quando alguém se opõe a uma determinada cláusula, baseando-se em algum fundamento jurídico. O objetivo é que a o objeto da impugnação seja revisado.

A impugnação pode resultar em ajustes no edital para garantir que o processo seja justo e esteja em conformidade com a legislação vigente.