A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quarta-feira (27), uma operação que desmantelou um esquema ligado ao tráfico de drogas em Salvador. Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, munições e materiais usados no comércio de substâncias ilícitas. Um homem foi preso em flagrante. Os alvos da operação incluíram imóveis localizados nos bairros de Itapuã e Periperi, associados a uma organização criminosa que atua na capital.

Com base nas investigações realizadas, os agentes identificaram uma mulher, esposa de um dos líderes do tráfico local, que se encontra atualmente presa. Em nenhum imóvel situado em Itapuã, foram encontradas drogas e equipamentos para armazenamento e venda, mas a suspeita não foi localizada até o momento.
Já no bairro de Periperi, um homem foi detido por suspeita de modificação de armas para dificultar sua identificação. Ele é apontado como fornecedor de armamentos para o tráfico. Entre os itens apreendidos na operação estão porções de ecstasy, haxixe, cocaína, balanças de precisão, celulares e máquinas de cartão.
A operação foi conduzida por equipes das Coordenações de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e de Operações, vinculadas ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



