Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, na Serra Gaúcha, especificamente na Avenida das Hortênsias. Segundo as primeiras informações, a aeronave atingiu lojas e casas ao cair. A CNN relatou que as condições climáticas na cidade estavam adversas, com chuva intensa e nevoeiro no momento do acidente. O voo, que tinha como destino Jundiaí, no interior de São Paulo, partiu de Gramado.

O Governador Eduardo Leite foi informado sobre o ocorrido e está acompanhando as atualizações da situação. Ele está avaliando a possibilidade de se deslocar até a cidade.
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, também comentou o incidente por meio de sua conta na rede social X.



