Médica cubana Caridad Ívis tem problemas de saúde e é transferida para o Hospital Ana Nery

A médica cubana Caridad Ívis que atende a comunidade da Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus teve complicações em seu estado de saúde. Segundo a secretária de saúde, Laurijane Mercês, houve um agravamento no quadro clínico da mesma, que teve problemas cardiológicos. Inicialmente foi atendida em uma clínica da cidade, posteriormente foi internada no HRSAJ, e de imediato, passou por avalição médica e constatou-se a necessidade de cateterismo, o que precisaria de uma transferência para Salvador.

Laurijane diz que com muito esforço, conseguiram a transferência para o hospital Ana Nery na capital para realizar o procedimento do cateterismo, e a médica permanece com o estado de saúde estável. A perspectiva é que breve esteja retornando a sua função.

Quanto a comunidade que é atendida pela mesma, a secretaria estuda uma forma de encontrar médicos que dê um suporte, não todos os dias, pois não há demanda o suficiente e também não é fácil fazer nova contratação. Na Urbis 2 da mesma forma, a secretaria disponibilizará alguns técnicos para auxiliar no atendimento. A secretaria aproveita para pedir o apoio e colaboração da população.

 

Blog do Valente