A Microsoft estaria ficando obcecada pela Apple&#63

De acordo com o Tech News Today, a Microsoft está seguindo algumas estratégias da Apple. O Surface Book e o sistema operacional para dispositivos móveis são de duas delas.

Na opinião do site, os produtos e estratégias anunciados pela Microsoft no seu último evento levam a crer que a empresa está seguindo a Apple. Outros, por outro lado, podem dizer que é a Apple que está copiando a empresa de Redmond, com a introdução do iPad Pro, um claro concorrente ao Surface Pro 4.

A apresentação do Surface Book, o primeiro portátil da empresa, faz da Microsoft uma empresa de hardware completa, tal como a Apple. As comparações entre o Surface Book e o MacBook foram bastantes por parte da Microsoft, e até o nome é semelhante.

A nível de sistema operacional para smartphones, a Microsoft também parece seguir a mesma estratégia da Apple: novas atualizações de tempos a tempos. A diferença é a cota de mercado, onde a Microsoft tem apenas 3%. (Notícias ao Minuto)