Paciente cai do teto após tentar fugir por duto de ventilação em hospital

Homem caminhava pelo forro após abrir duto de ar condicionado e acabou caindo dentro de sala do CTI.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um paciente caiu do teto do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na noite desta quinta-feira (12), após tentar fugir pelo duto de ventilação.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem, vestindo roupas hospitalares, despenca do forro dentro de uma sala de internação. Nas imagens, é possível ver que ele quase atinge uma paciente que estava deitada em uma das camas do local. Após a queda, funcionários do hospital se aproximam e tentam contê lo.

Segundo a direção do hospital, o paciente estava internado em uma ala destinada a pessoas com COVID-19. De acordo com a unidade, ele pediu para ir ao banheiro, mas abriu o duto do ar condicionado e tentou sair pelo sistema de ventilação.

Ainda segundo o hospital, o homem caminhou pelo teto da unidade, mas acabou caindo dentro do CTI.

A direção informou também que o paciente estava em surto no momento do ocorrido. Após ser contido, ele foi levado novamente para o local de internação original.

O hospital informou que o homem permanece internado e apresenta estado de saúde estável.