Com microfone aberto, deputado confessa que faturou licitação: “uma é minha”

Valmir Moretto, Mauro Mendes, licitação Mato Grosso, vídeo deputado, Agrimat, hospital MT, repercussão política

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) virou alvo de repercussão após ser flagrado comentando o resultado de uma licitação durante um evento oficial em Mato Grosso. O episódio ocorreu na terça-feira (17), durante a assinatura de uma ordem de serviço para construção de um hospital.

Sem perceber que o áudio estava aberto, o parlamentar afirmou ao governador Mauro Mendes (União Brasil) que empresas ligadas a ele teriam sido vencedoras do processo. “Duas, a Agrimat e uma a minha”. Em seguida, completou: “Tá autorizado”.

O diálogo foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais, onde rapidamente ganhou ampla circulação e gerou forte repercussão.

Até o momento, não há informações sobre eventual posicionamento oficial do deputado ou desdobramentos institucionais relacionados ao caso.