
Às vésperas do fim da janela partidária para as eleições, articulações para a filiação de novos nomes ao PL da Bahia têm provocado forte reação da ala mais alinhada ao bolsonarismo dentro da sigla. Lideranças do grupo avaliam deixar o partido diante do avanço dessas movimentações.
De acordo com informações de bastidores, tratativas envolvendo os deputados estaduais Paulo Câmara e Samuel Júnior, atualmente no PSDB e Republicanos, respectivamente, além de Abraão Reis, têm gerado desconforto entre nomes já consolidados no PL e ligados diretamente ao bolsonarismo.
Entre os insatisfeitos estão lideranças como Jânio Natal, Raíssa Soares, Capitão Alden, Kátia Barcelar, Leandro de Jesus e Diego Castro. O grupo teme perda de espaço e enfraquecimento interno com a chegada de novos filiados sem histórico direto no movimento.
- Defesa nega que Bolsonaro tenha atendido ligação de Alexandre Frota
- Em entrevista à Rádio Andaia, Jaques Wagner defende aprovação da PEC da Segurança para criação do Ministério da Segurança Pública
- Em entrevista à Rádio Andaiá, Jaques Wagner diz que terreno citado no caso Master já havia sido vendido e chama episódio de “palhaçada”
A crise interna ocorre em meio a um cenário já considerado instável no partido. Parte da ala bolsonarista defende que o presidente estadual do PL, João Roma, deveria ter condicionado alianças na Assembleia Legislativa a um posicionamento público do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, em apoio ao pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro.


