
Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente 250 perfumes importados na tarde desta sexta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Salvador.
De acordo com os órgãos responsáveis pela ação, as mercadorias estavam com três passageiros que desembarcaram na capital baiana em um voo procedente de Foz do Iguaçu, no Paraná. As investigações apontam que os produtos teriam origem no Paraguai.
Segundo estimativas da Receita Federal, o valor total da carga apreendida pode chegar a R$ 100 mil.
- MP abre inquérito para investigar problemas de conservação, manutenção e funcionamento do Ferry-Boat
- Por decisão judicial, secretário é afastado da Prefeitura de Salvador após investigação do MP sobre suposto desvio de R$ 38 milhões
- Homem investigado por homicídio em 2024 é preso durante travessia no Ferry-Boat
As mercadorias foram retidas para os procedimentos legais cabíveis. A Receita Federal e a Polícia Federal não divulgaram as identidades dos passageiros envolvidos nem informaram, até o momento, se houve prisões relacionadas à ocorrência.
A apreensão faz parte das ações de fiscalização e combate ao contrabando e ao descaminho realizadas pelos órgãos de segurança e controle aduaneiro nos aeroportos brasileiros.


