Nazaré recebe mais de R$ 112 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Investimentos da Embasa vão ampliar a oferta de água e implantar o sistema de esgoto, beneficiando cerca de 31 mil moradores.

Imagem: divulgação/ Embasa

O município de Nazaré, no Recôncavo Baiano, receberá mais de R$ 112 milhões em investimentos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para obras de abastecimento de água e implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Do total, R$ 25,4 milhões serão destinados à ampliação do sistema de abastecimento, que terá a capacidade de tratamento de água duplicada, passando de 50 para 100 litros por segundo. A obra deve ser concluída no segundo semestre de 2027.

Já a implantação do sistema de esgotamento sanitário receberá investimentos de R$ 87 milhões. O projeto prevê a instalação de 66 quilômetros de rede coletora, nove estações elevatórias, uma estação de tratamento de esgoto e mais de 10 mil ligações domiciliares.

Segundo a Embasa, as intervenções devem beneficiar cerca de 31 mil moradores e melhorar a infraestrutura de saneamento do município.