Zona rural há cinco meses sem água

Edvaldo da Comunidade da Ilha, zona rural de Santo Antonio de Jesus disse hoje no Programa Levante a Voz que não tem água na região que mora a cinco meses:“Queria saber que dia os órgãos competentes vão tomar alguma resolução”.

A revolta do morador se dá pelo fato de que os moradores locais já procuraram resolução do problema junto à autoridades municipais mas até agora, segundo Edvaldo, o assunto vem sendo “empurrado com  a barriga”: “Voltamos aos velhos tempos de carregar água no jegue”, disse o ouvinte. O caso de agrava na região porque além da água não ser encanada, a bomba também está com problemas.

Opinião de Leo

 Eu vim de uma região onde sofríamos muito com a seca, a cidade de Valente. Furávamos até 90 metros para achar a água e quando achava ainda era salgada. Pra termos água só se além de furar o poço, possuísse um aparelho caro chamado desalinisador.  A água pura de lá não é boa igual a daqui, não prestava pra nada: nem animal, nem banho, nem cozinha, nem lavar roupa. Este desalinisador era tão caro que quando se conseguia um por intermédio de político tinha até festa na cidade. Em Valente, 16 quilômetros depois do centro o pessoal tinha água encanada e pagava conta da Embasa. Aqui em Santo Antonio de Jesus, comunidades bem mais próximas dependem de bomba. Quando a bomba quebra começa a novela porque apenas o governo do estado conserta. E aí vem o jogo de empurra entre prefeitura e governo e acabamos  nos deparamos com situações como estas: cinco meses sem água. Isto é um absurdo”!