Mulher cai em estação de trem e perde o braço direito no Rio

naom_57851198e0a7c

Uma mulher teve parte do braço direito amputado ao cair no vão entre o trem e a plataforma quando tentava embarcar em uma em uma composição na estação Penha Circular, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com o Extra, o acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (11). Jeyse M. de Souza tentou entrar em um trem da SuperVia que seguia para a Central do Brasil.

O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFEr) foram chamados. A passageira foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, também na Zona Norte.

A SuperVia, que administra o serviço de transporte ferroviário na capital e na região metropolitana do Rio, emitiu uma nota sobre o acidente. Confira:

“Às 15h de segunda-feira (11/07), os agentes de controle da estação Penha Circular (ramal Saracuruna) prestaram auxílio imediato a uma passageira que caiu no vão entre o trem e a plataforma ao tentar embarcar em uma composição com destino à Central do Brasil. A SuperVia preza pela segurança de seus passageiros e utiliza diferentes formas de comunicação para alertá-los sobre os cuidados que devem tomar ao utilizar o sistema ferroviário, como por exemplo no embarque e desembarque.

naom_578511562e8b2 Entre as ações está o sistema sonoro dos trens, que indica o momento em que as portas estão se fechando com o intuito de evitar acidentes; adesivos que são colados junto às portas, orientando que os passageiros não apoiem as mãos nestes locais; além da disponibilização de faixas amarelas, alertando que os passageiros mantenham uma distância segura da linha dos trens quando aguardam as composições nas plataformas. Para reforçar a importância de que todas estas medidas sejam respeitadas, a concessionária investe em campanhas de conscientização veiculadas em cartazes e áudios dos trens e estações, reforçando que sejam cultivados bons hábitos durante as viagens, dentre os quais, o respeito às normas de segurança”. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia