Três pessoas se salvam de naufrágio em barragem na Bahia; outras três estão desaparecidas

rio-de-contas-05
rio-de-contas-04
rio-de-contas-01
rio-de-contas-02
rio-de-contas-03

Três pessoas desapareceram após a embarcação em que elas estavam afundar na Barragem do Brumado, em Rio de Contas, cidade na região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h30 do sábado (17).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, passadas ao G1 neste domingo (18), equipe de busca do núcleo de Operações aquáticas do 7° Grupamento de Bombeiros Militar, da cidade de Vitória da Conquista, está no local.

Até por volta das 15h, as vítimas desaparecidas, dois homens e uma mulher, de 23, 29 e 25 anos, não haviam sido localizadas. Dezenas de moradores da região acompanham o trabalho das equipes de resgate. Conforme os bombeiros, as buscas são feitas com certa dificuldade por conta da profundidade associada com a característica turva na água da barragem.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na embarcação, uma canoa sem motor, no momento do acidente. Três delas conseguiram nadar até a margem da barragem e passam bem.

Uma das sobreviventes do ocorrido, Ana Clara Ferreira, contou à reportagem da TV Sudoeste, que três casais seguiram viagem na canoa para acampar do outro lado da barragem. Cerca de 30 minutos após a saída, já no meio da travessia, a embarcação afundou. Uma das pessoas desaparecidas é a irmã dela, de 25 anos.

O Corpo de Bombeiros suspeita que a canoa afundou por conta do excesso de peso na embarcação. A sobrevivente Ana Clara afirmou que ela e os demais passageiros levavam na embarcação, bebidas, carne, material para acampar e outros utensílios e confirmou que tinha muito peso canoa. Não havia coletes salva-vidas na embarcação. (G1 Bahia)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia