Prefeitura de SP conclui elevação de viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros

 

Foto: TV Globo/Reprodução

A Prefeitura de São Paulo ergueu em 1,60 metro o viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros, na Zona Oeste da cidade, e concluiu o processo de elevação da estrutura. A circulação de trens, interrompida no trecho da Linha – 9 Esmeralda, foi liberada às 15h30, de acordo com a CPTM.

Os trabalhos de macaqueamento começaram na manhã de sábado (1°). O encerramento foi anunciado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) por volta das 15h deste domingo (2).

A Prefeitura acredita que, após essa etapa, em 15 dias será possível definir o cronograma da obra de recuperação.

“Concluímos 100% do macaqueamento. Agora vamos poder ter, em duas semanas, a noção clara de qual vai ser a obra necessária, e ter um prazo para dar às pessoas”, afirmou Covas. “Hoje a gente descarta 100% a hipótese de demolir o viaduto”, complementou o prefeito.

Segundo Covas, a velocidade dos trabalhos superou as previsões da gestão municipal. A expectativa inicial era começar a fase de testes do macaqueamento no sábado. O bom andamento do processo, porém, permitiu que a elevação fosse encerrada na tarde deste domingo.

“Ocorreu tão bem o teste que hoje mesmo ele já foi concluído. Estamos hoje no 18° dia fazendo aquilo que a gente esperava fazer entre o 25° e o 30° dia depois do incidente. Isso porque só nessas últimas 12 horas foram 2 mil homens/hora trabalhando aqui para poder entregar isso”, disse Covas.

O viaduto, localizado em frente ao Parque Villa-Lobos, cedeu na madrugada do dia 15 de novembro. Cinco carros passavam pelo local no momento do incidente. Os veículos foram danificados e duas pessoas ficaram levemente feridas.

Fonte G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia