Família desabrigada devido a incêndio provocado por parente precisa de ajuda

 

A residência de dona Marlene da Conceição foi incendiada pelo próprio filho, de 38 anos, no último sábado (30), na rua Candeal, no bairro Galileia, em Feira de Santana. O relato de angústia feito ao Acorda Cidade pela irmã do incendiário, Valdirene Alves da Rocha, reforça a importância de atuar sobre a necessidade de maior apoio para famílias que lidam com parentes que enfrentam transtornos mentais e vício em drogas.

“Já tem uns três meses que ele vem surtando. A última vez, a minha mãe deu queixa na delegacia, né, fez um boletim de ocorrência que ele surtou, sumiu. Mas agora dessa vez, ele ameaçou a minha mãe de morte, ameaçou as minhas irmãs, e ameaçou atear fogo na casa e no carro. Só que a minha mãe, quando foi lá na casa encontrar ele, ele já estava com um litro de gasolina em mãos, dizendo que ia tocar fogo na minha mãe, e minha mãe correu para dentro da casa de uma conhecida, aí ele foi dentro de casa e ateou o fogo na casa”, relatou Valdirene.

Valdirene, sua mãe e outros irmãos agora estão desabrigados, enfrentando dificuldades. Ela solicita, além do internamento para aqueles que sofrem de distúrbios mentais e abuso de substâncias químicas, que as autoridades atentem para uma compreensão mais ampla do problema, especialmente para as famílias que estão enfrentando situações semelhantes. Eles precisam de apoio, tanto no aspecto de saúde mental quanto no combate ao vício em drogas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia