‘Acidentes com motociclistas representam 56% dos registros no trânsito de Salvador’, afirma superintendente da Transalvador

Foto: Arisson Marinho

 

Acidentes como o que causou a morte do motociclista Antônio José dos Santos, de 43 anos, de 43 anos, no bairro de Mata Escura na manhã desta sexta-feira (5), não são incomuns em Salvador. Isso porque, de acordo com Décio Martins, superintendente da Transalvador, mais da metade dos acidentes registrados na capital são envolvendo motociclistas.

“Hoje, os acidentes com motociclistas representam cerca de 56% dos registros no trânsito de Salvador. Por isso, todas nossas ações estão no sentido de conscientizar esse público, ainda mais porque a moto é cada vez mais um meio de trabalho”, cita Martins, lembrando o público que trabalha com entregas e também com transporte por aplicativo.

Segundo dados preliminares, que podem ser atualizados, da superintendência, apontam que em 2023, houve um total de 2.694 acidentes envolvendo motocicletas em Salvador. No total, em 2.626 ficaram feridos, e em 68 acidentes houve mortos.

Em 2023, 62 motociclistas morreram por conta de acidentes de trânsito em Salvador. Como disse Décio, on número representa cerca de 56% do total de vítimas fatais registradas no ano, que foi de 109 mortes. Além disso, outras 2.970 pessoas ficaram feridas neste período.

 

 

Com informações do site Correios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia