Fotógrafo amargosense destaca importância de área de escape em rodovias após presenciar acidente sendo evitado

IMG-20240123-WA0012
IMG-20240123-WA0011
IMG-20240123-WA0008

 

Um ônibus da empresa Entran, que transportava 41 pessoas, perdeu os freios na Serra da Mangabeira, localizada na BR-242, no estado da Bahia, na tarde desta segunda-feira (22). O veículo conseguiu parar com segurança, graças à área de escape na região.

A situação foi gravada e publicada nas redes sociais pelo fotógrafo Rui Rezende, que ressalta a importância dessa área para evitar acidentes em uma região de ladeira acentuada.

A área de escape é repleta de pequenas pedras, semelhantes às que são utilizadas em jardins, que fazem um papel crucial na desaceleração de veículos descontrolados. No caso do ônibus, o motorista perdeu o controle do veículo a uma velocidade de aproximadamente 150 km/h.

Graças à área de escape, o motorista conseguiu evitar um acidente em uma curva impossível de ser completada naquela velocidade. O ônibus percorreu cerca de 30 metros na área de escape antes de parar.

Uma equipe de resgate esteve no local para remover o ônibus, utilizando um caminhão guincho. Além da área de escape, a rodovia também conta com tonéis ao final da área, que é uma medida adicional para assegurar a desaceleração de veículos.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia