Primeira pessoa a socorrer vítimas de naufrágio em Madre de Deus relata situação; veja mais

Primeiro a chegar em barco que naufragou conseguiu resgatar 8 pessoas. 6 morreram e outras estão desaparecidas – Imagem: Blog do Valente

Uma embarcação  naufragou em Madre de Deus na Baía de Todos os Santos na noite deste domingo (21).  A embarcação fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município, que fica em uma região turística que registra alto movimento neste período do ano. O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.

Inicialmente a Marinha, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes no local. No entanto, por volta das 9h50, o corpo de uma mulher foi encontrado na região de Loreto. Duas pessoas continuam desaparecidas

Ao Blog do Valente, o comandante de outra embarcação  Frankel Meneses relatou momentos pânico.

Frankel informou que estava trabalhando e se preparava para fazer o transporte de oito pessoas quando percebeu a presença de coolers e coletes no mar.

“Avistei alguns coolers e coletes boiando, me dirigi à embarcação que estava naufragada e pude identificar que tinha muita gente em pânico. Me desloquei ao Porto de Madre de Deus, larguei a outra embarcação fazendo socorro, deixei o pessoal que estava na minha embarcação e retornei”, contou Frankel ao repórter Leonardo Valente.

Em terra, o comandante entrou em contato com o prefeito da cidade e com o Corpo de Bombeiros.

Segundo Frankel ele retornou ao local do acidente e fez o resgate de três pessoas e encontrou os corpos de cinco pessoas.

“Pedi para levar a minha outra embarcação e trouxemos mais quatro pessoas vivas. Fizemos um mergulho no barco, não achamos nada e arrastamos a embarcação para a terra”, relatou.

Ainda de acordo Frankel  a embarcação transportava ao menos 33 pessoas e que provavelmente uma briga pode ter ocasionado o acidente, no entanto a Marinha e a Polícia Civil investigam o caso. O Comandante da embarcação que naufragou foi resgatado com vida e será ouvido pela polícia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia