Mais de 80% dos pacientes internados com Covid-19 em leitos de UTI não se vacinaram

uti covid
Foto: Mateus Pereira/Governo da Bahia

O governo da Bahia anunciou que mais de 80% dos pacientes com Covid-19 internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado não tomaram a vacina contra a doença. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) nas redes sociais do órgão.vO governo da Bahia anunciou que mais de 80% dos pacientes com Covid-19 internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no estado não tomaram a vacina contra a doença. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) nas redes sociais do órgão.

Segundo o governo, o monitoramento diário da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) demonstra que a tendência de crescimento de casos se acentuou após o Natal e o Réveillon. A situação acontece tanto na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o estado, quanto na rede privada de Salvador.

A Bahia registrou 1.288 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta quinta-feira. Ainda foram contabilizados quatro mortes.

O boletim ainda traz dados da ocupação dos leitos de UTI no estado. Em Salvador, por exemplo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI pediátricos está em 85%.

Até esta quinta, 10.828.253 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 261.077 com a dose única, 8.857.185 com a segunda dose e 1.485.848 com a dose de reforço.