Biogás na Bahia: CAE aprova empréstimo de 60 milhões de euros

“O empréstimo é exatamente para uma questão tão importante pra saúde pública, pra qualidade de vida que é o saneamento ainda mais na região metropolitana de Salvador”

Foto: portal Gov BA

A Comissão de Assuntos Econômicos, do Senado Federal, aprovou, nesta quarta-feira (3), um empréstimo de 60 milhões de euros para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento, a Embasa, financiar o uso energético de biogás no estado. A matéria vai ao Plenário.

Os recursos da operação de crédito destinam-se ao financiamento parcial do Programa de Saneamento com uso energético de Biogás no Tratamento de Esgotos da Região Metropolitana de Salvador. Os valores serão liberados, parcialmente, até 2027. O maior valor será pago em 2026, quando será desembolsado mais de 26 milhões de euros.

O relator da matéria, senador Jaques Wagner (PT-BA), apresentou parecer favorável e ainda celebrou a aprovação da matéria na Comissão. “O empréstimo é exatamente para uma questão tão importante pra saúde pública, pra qualidade de vida que é o saneamento ainda mais na região metropolitana de Salvador”, disse o senador. Ele ainda considerou o projeto “bem completo”.

O financiamento será feito junto ao banco da Alemanha KfW Entwicklungsbank, considerado um dos maiores bancos alemães. Ele capta os recursos para suas atividades de fomento quase exclusivamente nos mercados de capitais internacionais.

As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Blog do Valente

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia