Salvador fortalece combate à violência contra mulheres com inauguração da Casa da Mulher Brasileira

Foto: reprodução

A Prefeitura de Salvador anuncia a entrega, nesta terça-feira (19), da Casa da Mulher Brasileira, um marco no combate à violência contra a população feminina na cidade.

A cerimônia de inauguração, programada para iniciar às 9h, contará com a presença do prefeito Bruno Reis, da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e da titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, além de outras autoridades.

Localizada estrategicamente na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah, o novo espaço representa um investimento significativo, com mais de R$15,5 milhões destinados para obras e aquisição de mobiliários. A Casa da Mulher Brasileira operará 24 horas por dia, durante toda a semana, reunindo uma variedade de serviços integrados à rede de proteção e atendimento humanizado.

No local, as mulheres assistidas terão acesso a um suporte abrangente, incluindo acolhimento e apoio psicossocial através de uma equipe multidisciplinar que fornecerá atendimento continuado. O objetivo é promover o resgate da autoestima e cidadania para aquelas que buscam auxílio.

A infraestrutura da Casa da Mulher Brasileira abriga uma delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, cárcere, brinquedoteca, central de transporte e ações voltadas para a autonomia econômica das mulheres.

O local representa um avanço significativo no apoio às vítimas de violência, oferecendo serviços cruciais para a promoção do bem-estar e segurança das mulheres em Salvador.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia