Nova diretoria da Santa Casa de Santo Antônio de Jesus assume com promessas de avanços: melhorias no atendimento e serviços de saúde

Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (03), ocorreu a Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus e em entrevista à Rádio Andaiá, parceira do Blog do Valente, o Dr. Euvaldo Rosa falou sobre a posse da nova diretoria do Hospital Luiz Argolo, e aproveitou para relembrar sua trajetória.

“Minha história de vida em comum com a Santa Casa, eu tenho 62 anos. Minha história com a Santa Casa começou quando eu tinha 7 anos de idade, como paciente da Santa Casa. Não podia imaginar que um dia eu fosse ser médico, que eu pudesse trabalhar na Santa Casa, e essa história começou há 55 anos, depois como estudante de medicina, dando os primeiros passos no segundo ano estudando medicina aqui nos corredores da Santa Casa”, disse.

Ele relembrou toda a trajetória que percorreu na Santa Casa, e afirmou ter presenciado o papel importante da instituição na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo e em toda a Bahia.

“São 109 anos de Santa Casa. Nós não estamos falando de uma instituição qualquer, nós não estamos falando de uma empresa qualquer. Nós estamos falando de uma instituição que tem 109 anos”, completou.

Dr. Euvaldo reforça que durante todos esses anos, a Santa Casa prestou serviço de qualidade, tanto para seus funcionários, quanto para os pacientes. Sobre as novas especialidades e ampliações que serão feitas na Santa Casa, o Dr. Euvaldo afirmou que o papel da instituição é melhorar o atendimento, para conseguir ajudar a todos.

“O município, estado e o Governo Federal estão todos trabalhando para que a gente possa ter um atendimento de qualidade para a população que mais precisa”, disse.

O provedor da Santa Casa, Aurelino Reis, pontuou que ainda existe muita luta para melhoria da instituição, mas relembra todas as mudanças que já ocorreram, como a climatização e os centros cirúrgicos.

“Quando eu entrei aqui em 2013, a Santa Casa tinha um faturamento de pouco menos que R$ 400 mil, hoje nós temos uma UTI com 12 leitos, temos outra que inauguramos recente com mais 10, somam 22 leitos de UTI da Santa Casa, serviço de oncologia, todos esses serviços foram na nossa administração”, pontuou.

Aurelino também comentou sobre o período de dificuldade que a Santa Casa enfrentou, por estar apenas com serviço de maternidade e pontua que foi durante a administração atual, que conseguiram reerguer e ir melhorando os serviços. O Dr. Zé Reis Filho, que também compõe o time da diretoria da Santa Casa, afirmou que é “um prazer colaborar com o projeto”, e destacou sua satisfação em fazer parte da equipe.

“É um projeto de serviço a uma comunidade, através da prestação de serviço de saúde público e de qualidade e o fortalecimento do SUS, a utilização do SUS como um equipamento para cumprir esse objetivo de servir ao povo”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia