Salvador Boa Praça terá vacinação contra dengue e Covid-19

Foto: Divulgação

O Salvador Boa Praça, que será realizado neste fim de semana em Salvador, terá vacinação contra a dengue e a Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que fechou parceria com o projeto.

O objetivo é fortalecer a imunização na capital.

No sábado (24), o atendimento será das 10h às 16h. Já no domingo (25), a imunização ocorrerá de 9h às 16h. O evento acontece na Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, e é aberto ao público.

A vacina contra dengue será ofertada para o público-alvo formado por pré-adolescentes de 10 e 11 anos. Já o imunizante contra a Covid-19 é para adultos e crianças, seguindo as normativas do Ministério da Saúde.

“Esta parceria facilita o acesso a todos que não podem comparecer em uma unidade de saúde durante a semana para se imunizar, devido às ocupações da rotina semanal. A população pode aproveitar o passeio com a família, se divertir com as atrações do evento e garantir a sua vacinação no mesmo local. É um cuidado ampliado em prol da saúde para todos. Vacina salva vidas e nossa função é facilitar este acesso para os soteropolitanos”, destacou a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos.

Para receber a dose, deve ser apresentado documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação.

Com relação à vacina contra a dengue, a aplicação será feita somente para residentes em Salvador, na presença dos pais ou responsáveis legais, garantindo um acompanhamento adequado e a segurança das crianças e adolescentes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia