Semop realiza inspeção na estrutura para ambulantes na Barra

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Uma inspeção geral foi realizada nesta quarta-feira (7) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) na base elevada que foi construída para ajudar os vendedores ambulantes que vão trabalhar na Barra durante o Carnaval de Salvador.

A empresa responsável pela montagem da estrutura finalizou os ajustes necessários para a entrega do equipamento com segurança, como a instalação de extintores de incêndio.

Além disso, foram apresentados os documentos complementares que foram solicitados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), órgão habilitado para a vistoria da estrutura.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia também esteve no local para realizar a aprovação do projeto de prevenção contra incêndios e a consequente liberação da área para a utilização.

“Todas as alterações que haviam sido solicitadas pelos órgãos competentes e envolvidos na vistoria foram realizadas pela empresa responsável. Tudo foi feito visando oferecer segurança, conforto e espaço livre para que os trabalhadores ambulantes que se cadastraram junto à Prefeitura de Salvador possam trabalhar durante o Carnaval”, destacou o titular da Semop, Alexandre Tinoco.

O secretário acrescentou que a Semop terá equipes observando a estrutura diuturnamente, dando apoio e orientando os vendedores ao longo dos seis dias oficiais de Carnaval.

Além disso, a fiscalização visa garantir o bom fluxo dos foliões e a segurança dos trabalhadores.

A pasta municipal reiterou que toda a base elevada foi devidamente estruturada para atender a quantidade planejada de ambulantes, e que não será permitido que fiquem no espaço mais pessoas do que a capacidade estabelecida. Será permitido, sempre, um vendedor e um ajudante.

Na manhã desta quarta-feira (7), o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) afirmou que uma equipe de arquitetos e engenheiros da Central de Apoio Técnico (Ceat) constatou, durante uma inspeção, a permanência de irregularidades.

Segundo o arquiteto do MP, Alexandre Matos, algumas sugestões realizadas na última inspeção, no dia 31 de janeiro, foram acolhidas, mas permanece a utilização de pregos na fixação dos compensados de acabamento.

Na tarde, o órgão solicitou o envio dos projetos estrutural e elétrico, além de informações sobre a adequação do que foi identificado nas vistorias.

O MP também oficiou o Corpo de Bombeiros para que envie os relatórios das fiscalizações realizadas.

O Corpo de Bombeiros informou ao Correio que o projeto está liberado.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) será entregue nesta quinta-feira (8) após reavaliação dos ajustes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia