Avião faz pouso de emergência em aeroporto desativado da Bahia

Foto: reprodução

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, localizado em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, devido a uma pane elétrica durante o voo.

Segundo informações da Polícia Militar, os ocupantes da aeronave não ficaram feridos.

O caso aconteceu na terça-feira (19), no terminal aéreo que está desativado desde 2009, quando foi inaugurado o Aeroporto Glauber Rocha.

Avião fez pouso de emergência duas horas depois do pouso

De acordo com informações da Polícia Militar, o avião saiu de Feira de Santana. As pessoas que estavam na aeronave chegaram ao aeroporto, que está desativado, em uma caminhonete que estava com restrição judiciária. Eles entraram no local através do portão do Batalhão do Corpo de Bombeiros, que estava aberto.

Militares realizaram rondas na procura dos ocupantes da caminhonete com restrição. Cerca de duas horas depois do pouso, eles retornaram ao aeroporto. Ainda segundo a PM, eles explicaram que deixaram o local para almoçar e transportar as pessoas que estavam na aeronave, que tinham outros compromissos.

Devido a restrição na caminhonete, os ocupantes foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. Não há detalhes se eles foram presos ou liberados.

Polícia Federal revistou aeronave após irregularidade

Ainda por conta da irregularidade encontrada no veículo, equipes da Polícia Federal fizeram uma análise na aeronave, mas não encontraram evidências de atividades ilícitas no avião.

A Polícia Militar orientou os responsáveis pela aeronave a providenciar serviços de de segurança particular até que a perícia pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) fosse concluída.

A Concessionária do Aeroporto de Vitória da Conquista informou, em nota, que o avião tinha pouso previsto no Aeroporto Glauber Rocha, mas aterrissou em outra localidade. A situação passa por investigação do CENIPA.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia