Baianos conquistam nove medalhas em Mundial Master de Esportes Aquáticos

Foto: reprodução

Os únicos baianos no Campeonato Mundial Master de Esportes Aquáticos, disputado em Doha, no Catar, na última semana, trouxeram um total de nove medalhas para a Bahia.

Os atletas Diego Albuquerque, da AAB/CTRA Swim Clube, e Junior Sanches, do Yacht Clube da Bahia representaram a Bahia na equipe Brasil Masters.

Diego e Sanches, que fazem parte da categoria 40+, e estão entre os melhores do mundo nas provas: livre, revezamento e estilo.

“Foi uma experiência incrível estar aqui no lado de tantos atletas expressivos da natação mundial, desfrutando de uma mega infraestrutura e, principalmente, por ajudar a trazer resultados positivos para a Bahia e para o Brasil”, afirmou Diego.

Além das medalhas, os baianos também estabeleceram vários recordes estaduais.

Os dois retornam ao Brasil na próxima semana para começar a se preparar para disputar o Campeonato Norte-Nordeste Absoluto, que acontece ainda neste primeiro semestre do ano.

Segundo o Diga Bahia, os dois atletas recebem o apoio do programa Faz Atleta do Governo do Estado da Bahia, Diego, através da Petrobahia e Sanches, através da Marin Medical, e também Ajuda de Custo da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Probreza, Esportes e Lazer.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia