Castro Alves: Secretária destaca que Flipo terá apresentações culturais e 4 horas de shows ininterruptos por dia

Foto: reprodução

A IV edição da Feira Literária do Poeta, em Castro Alves, homenageará o mestre historiador, Cid Teixeira, guardião da memória da Bahia, que estaria completando seu centenário em 2024.

Na noite desta terça-feira (05), o Blog do Valente conversou com a secretária de educação de Castro Alves, Fernanda Carvalho, que informou alguns detalhes sobre a FLIPO.

Ela informou que o evento é uma parceira de diversas secretárias, incluindo a da educação e de esportes.

“Nós estamos na nossa IV edição da Feira Literária do Poeta. A secretária de educação organiza, mas em parceria com outras secretarias. Com a secretaria de cultura, saúde participa, esporte participa, a secretaria de política para as mulheres, então a gente tem uma série de secretarias unidas em prol desse evento tão grandioso, e a gente espera que todo o Recôncavo e toda a Bahia esteja aqui com a gente, se divertindo”, disse.

Fernanda afirmou também que o evento terá muitas atividades, não apenas atrações musicais.

“Não só atrações musicais, temos 4 dias de atividades também literárias, mesas literárias, lançamentos de livros, diversos autores vão passar por aqui. Um espaço infantil para a gente continuar desenvolvendo esse gosto para a leitura”, garantiu. 

Sobre a programação do evento, a secretária disse que o evento começará no dia 12 de março, com a abertura oficial feita pelo prefeito da cidade.

“Começamos no dia 12, com Zé Livrório, um senhor de Morro do Chapéu, que vem anunciar a FLIPO em sua Kombi Literária, a tarde tem a caminhada cultural, que se estende até a noite, onde nosso prefeito, Thiancle, recebe seus convidados e anuncia a abertura oficial”, disse.
Fernanda informou que no dia 13 de março, dará início as mesas literárias; dia 14 terá um ato solene em homenagem ao poeta Castro Alves e no dia 15 será a vez das atrações musicais. O evento se estende até o dia 16 de março.
“São quase 4 horas de show”, garantiu Fernanda. 
Para mais informações do evento, você pode acessar o site oficial da FLIPO.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia