Cruz das Almas: prefeitura realiza ação de bloqueio de transmissão de casos dengue no bairro Primavera

Foto: reprodução

A Prefeitura de Cruz das Almas vem mobilizando os Agentes de Combate às Endemias através da Secretaria Saúde, para um trabalho intensivo de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Na manhã desta quarta-feira, (27), a mobilização aconteceu no Bairro Primavera.

Agentes de combate a endemias percorreram ruas e residências do bairro realizando uma ação de bloqueio de transmissão de casos com aplicação de inseticidas diante do número de casos positivos na localidade.

Além do trabalho de identificação de focos do mosquito Aedes Aegypti, os agentes de endemias realizaram também uma ação educativa com os moradores sobre os cuidados e prevenção da doença.

O supervisor geral de endemias, Alessandro Almeida, enfatiza que é fundamental a conscientização da população no combate à proliferação mosquito Aedes aegypti porque é dentro de casa que há maior risco de proliferação.

“Nós orientamos aos moradores de toda a cidade com relação às medidas preventivas como fazer a verificação dos quintais e da casa. Hoje estamos realizando uma etapa muito importante que consiste na aplicação de inseticida com micropartículas que ficam no ar, eliminando o mosquito adulto que transmite a doença. É essencial que todos cooperem para que juntos possamos eliminar a dengue,” afirmou.

A prefeitura de Cruz das Almas tem realizado diversas ações e uma série de medidas de combate à dengue nas feiras livres, escolas e bairros das cidades, com o objetivo de orientar os moradores e realizando a eliminação de focos de possíveis criadouros do mosquito.

É importante que os moradores permitam o acesso dos agentes de endemias para a realização da vistoria para conter a propagação da dengue e proteger a saúde da comunidade.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia