Impactos da ponte Salvador-Itaparica são apresentados em reunião do Rotary

Foto: Divulgação

Com o início da sondagem no solo para as obras da ponte Salvador-Itaparica, o Rotary Club da Bahia recebeu a visita do presidente do consórcio responsável pelo projeto Ponte Salvador Itaparica, Cláudio Villas Boas, ontem, para apresentar os detalhes técnicos e impactos econômicos e sociais que serão gerados pelo empreendimento.

Acompanhado pelo presidente do Conselho do Consórcio da Ponte Salvador Itaparica, o chinês Lin Li, Cláudio Villas Boas detalhou que, além da geração de milhares de empregos diretos e do desenvolvimento econômico a partir da atração de novos empreendimentos em áreas como logística, indústria, comércio, serviços, turismo e mercado imobiliário, a ponte Salvador-Itaparica vai possibilitar um forte intercâmbio tecnológico entre o Brasil e a China como um dos legados desse grande investimento.

“Foi muito gratificante compartilhar mais detalhes do projeto com os integrantes do Rotary Club da Bahia e poder receber contribuições positivas. A intenção é exatamente compartilhar um pouco mais do projeto com a sociedade baiana e poder perceber as críticas e contribuições para que a gente possa fazer o melhor projeto possível. Muitas das críticas que a gente ouve em relação ao projeto surgem da falta conhecimento. São preocupações criadas justamente pela ausência de informações”, ressaltou Villas Boas.

O porta-voz do consórcio, Lin Li, também destacou a importância do diálogo com a sociedade. Segundo Lin Li, “os impactos da ponte são um sonho não apenas para o povo baiano, mas também para os brasileiros e para os chineses, e será um símbolo de fortalecimento das relações binacionais”.

Já o presidente da Academia de Engenharia da Bahia, Aldo Dórea, disse que é importante que os diversos setores da sociedade participem da discussão dos projetos estruturantes do estado. “Este fórum mostra que o Rotary está de portas abertas para conhecer e divulgar os projetos estruturantes, as iniciativas em curso e na iminência de acontecerem na Bahia. Serve de informação no intuito de criar conexões e insights até mesmo para apontar o rumo das ações institucionais da entidade”.

Como avaliou o presidente do Rotary Club da Bahia, Carlos Gantois, mais do que uma obra de engenharia e de infraestrutura, a ponte Salvador-Itaparica representa um projeto de desenvolvimento econômico e social, com forte impacto na distribuição das riquezas da Bahia.

“Todos sabemos da forte concentração das riquezas baianas na Região Metropolitana de Salvador. Diante disso, a ponte é uma iniciativa fundamental para descentralização do PIB estadual e, consequentemente, melhor equidade nos Índices de Desenvolvimento Humano entre as diversas regiões da Bahia”, complementou Gantois.

 

As informações são da Tribuna da Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia