Mais de 120 pessoas foram vítimas de violência armada em Salvador e RMS durante fevereiro

Foto: Reprodução/Freepik

Durante o mês de fevereiro, 123 pessoas foram vítimas de violência armada em Salvador e Região Metropolitana, sendo 99 mortos e 24 feridos em 125 tiroteios registrados.

Os dados são do Instituto Fogo Cruzado.

Cinco destas vítimas foram feridas por bala perdida, sendo duas delas em um tiroteio entre grupos armados no bairro Pero Vaz, na capital baiana. Uma mulher foi baleada na perna enquanto dormia, e um homem foi baleado no pescoço.

Na última semana de fevereiro, três morreram e dois foram feridos em decorrência de violência armada apenas no bairro Pero Vaz. Além disso, quatro carros foram incendiados e outros três em bairro vizinho.

Por cidade

Salvador lidera os números, com 94 tiroteios, 71 mortos e 21 feridos. Camaçari é a cidade da RMS com mais ocorrências: 14 tiroteios, 11 mortos e 1 ferido.

Em seguida vem Lauro de Freitas (5 tiroteios, 5 mortos e 1 ferido), Dias D´ávila (4 tiroteios e 4 mortos), Candeias (2 tiroteios, 2 mortos e 1 ferido), Madre de Deus (2 tiroteios e 1 morto), Mata de São João (2 tiroteios e 2 mortos), São Francisco do Conde ( 1 tiroteio e 2 mortos) e São Sebastião do Passé (1 tiroteio e 1 morto).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia