MP faz denúncia à Justiça contra seis envolvidos em lavagem de dinheiro do tráfico na Bahia

Denunciados seguem presos desde o mês de fevereiro | Bnews – Foto: Divulgação / PF

Uma denúncia foi apresentada pelo Ministério Público da Bahia, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), contra seis pessoas envolvidas com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

o último dia 13 de março. Os denunciados são Niedja Maria Lima Umbuzeiro, Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, Clênia Maria Lima Bernardes, Paulo Victor Bezerra Lima, Gabriela Raizila Lima de Souza e Robélia Rezende de Souza.

Todos seguem presos desde o mês de fevereiro, quando foram capturados pela “Operação Kariri”.

De acordo com as investigações do MP, o grupo tem ligação familiar e atuava há décadas com o tráfico de drogas. Os membros migraram do sertão pernambucano para a cidade de Feira de Santana com o objetivo de abastecer o mercado baiano e ocultar o patrimônio obtido com a prática criminosa.

Ainda segundo o Ministério Público, Rener Umbuzeiro (falecido), era proprietário de cinco fazendas que era o principal alvo da investigação. Além disso, o fazendeiro era o mentor e chefe da organização criminosa.

A sua esposa Niedja Umbuzeiro e a filha Larissa Umbuzeiro eram as chefes do núcleo financeiro e responsáveis pela gestão da facção.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia