Polícia Civil prende mentor de roubo a loja de celulares em Stella Maris

Foto: divulgação/PC

Um homem, mentor no roubo a uma loja de celulares, no bairro de Stella Maris, em Salvador, ocorrido em novembro de 2023, foi preso por policiais em Tancredo Neves, na quinta-feira (29), após policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) cumprirem um mandado de prisão preventiva.

O suspeito, que é o terceiro homem envolvido no crime, foi localizado após uma série de diligências investigativas e troca de informações com a Agência de Inteligência do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

As investigações apontaram que o homem foi o mentor do crime e auxiliou os comparsas na logística.

“Apuramos que ele estava monitorando a região onde ocorreu o assalto acerca da presença policial, com o objetivo de garantir a execução do roubo e a fuga dos autores”, informou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino.

Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, o suspeito foi submetido a exame de lesões corporais e permanece à disposição da Justiça.

Ele vai responder por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por emprego de arma de fogo.

Outros dois envolvidos no crime foram presos em janeiro deste ano, na Fazenda Grande do Retiro, durante ação conjunta do Deic e do Setor de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia