“Queremos mais”, diz Léo Condé após classificação do Vitória para as semifinais do Baianão

Foto: VICTOR FERREIRA / ECV

Após vencer o Itabuna por 2×0 e se classificar para as semifinais do Campeonato Baiano, o técnico Léo Condé comemorou a classificação do Vitória na coletiva de imprensa no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, neste domingo (3).

No entanto, o comandante do rubro-negro fez questão de pontuar que a equipe segue concentrada para conquistar os outros objetivos, como a vaga na final do estadual e a classificação na Copa do Nordeste.

“Eu falei no início do ano quando a gente se reapresentou que a expectativa era do Vitória voltar a ser protagonista em todas as competições que fosse disputar. Então, a gente não poderia pensar diferente de não classificar a equipe para a semifinal. O primeiro objetivo foi alcançado, mas ainda temos ainda queremos mais. Pretendemos buscar a vaga na final, a classificação para a fase final da Copa do Nordeste e, naturalmente, fazer um campeonato brasileiro consistente também” disse o técnico.

Perguntado sobre o rendimento da equipe dentro de campo contra o Itabuna, Condé considerou a atuação da equipe dentro do esperado pela comissão técnica.

Porém, ele pontuou que o time precisava de mais tranquilidade para aproveitar melhor as oportunidades criadas.

“Não sofremos sustos na parte defensiva e ofensivamente criamos boas situações de gols. Com um capricho maior, a gente poderia ter vencido o jogo com o placar mais elástico, mas de um modo geral, controlamos bem o jogo e criamos volume. Era o que a gente esperava para a partida”, pontuou.

Na partida deste domingo (3), os responsáveis pelos gols que deram a vitória ao rubro-negro baiano foram Patric Calmon, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Alerrandro, aos 18 minutos da segunda etapa.

Além do lateral e do atacante, Matheusinho e Daniel Jr foram outros dois jogadores que se destacaram no confronto. Essa foi a primeira partida que ambos os meias começaram o jogo juntos.

Enquanto Daniel Jr atuou pela faixa central do meio de campo, função ocupada nas últimas partidas pelo camisa 10 do Vitória, Matheusinho foi o responsável pela ponta esquerda da equipe, onde gerou diversos lances de perigo.

Para o técnico do Leão, os dois jogadores são importantes para dar mais alternativas de escolha ao comandante, já que o intervalo entre os jogos é muito curto.

Mesmo satisfeito com a atuação, Léo Condé não escondeu que precisou incentivar os jogadores após uma queda de rendimento ainda no primeiro tempo.

“A gente caiu um pouco no nosso ritmo e no intervalo eu cobrei dos jogadores que no futebol não pode facilitar. Tinha que voltar forte para o segundo tempo, independente de fazer o gol ou não, mas tinha que voltar forte”, disse.

Ainda sobre a partida contra o Itabuna, Condé comentou sobre o baixo aproveitamento da base, principalmente com a minutagem do prata da casa, Fábio Soares.

“É um jogador que eu gosto muito, tem muito potencial, mas joga numa função onde eu tinha o Matheus Gonçalves e o Zé Hugo, que são dois jogadores sempre muito utilizados. Ao longo do tempo, o Fábio vai amadurecendo um pouco mais e vai, naturalmente, galgando espaço na equipe”, comentou.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O adversário do Vitória na semifinal do Campeonato Baiano será o Barcelona de Ilhéus, que terminou a primeira fase na terceira colocação. Sobre o próximo adversário, Léo Condé contou que espera dois bons jogos.

“Vamos enfrentar um bom adversário, que nos venceu na fase de classificação, uma equipe bem treinada pelo Betinho. Vamos procurar e estruturar bem, analisar o que a gente fez de bom e o que a gente fez de errado naquela partida, para que possamos chegar bem nesse primeiro jogo e depois também no jogo da volta no Barradão. Tem tudo para ser uma semifinal interessante e eu espero que o Vitória possa ser consistente nos dois jogos para alcançar a classificação para a final do campeonato”, disse.

“É o adversário que nos criou bastante dificuldade, mas de qualquer forma, agora é outro é outro tipo de campeonato. É cinquenta por cento para cada um. Vamos fazer as avaliações necessárias para que a gente possa chegar aqui no sábado, fazer um bom jogo e levar a decisão para o Barradão no outro final de semana”, completou.

O Vitória volta a campo dentro de casa na próxima quarta-feira (6), às 19h00, contra o Itabaiana, pela Copa do Nordeste.

Na partida, a equipe rubro-negra irá avaliar as condições de cada atleta para decidir o time titular, levando em consideração o peso dos dois campeonatos e o cuidado com atletas disputando três jogos em um intervalo de seis dias.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia